O que é cromoterapia?
Devido a isso terapeutas tentam entender a origem e natureza do problema para definir qual a alteração energética ocorrida para que assim aplique-se a freqüência vibracional de cores necessárias para cada caso.
Estima-se que essa técnica surgiu como processo de cura a princípio pelo povo egípcio há cerca de 3000 anos a.C., dizem que eles colocavam os doentes em salas onde a luz do sol passava por um prisma formando assim um arco-íris, onde somente as cores apropriadas deveriam entrar na sala pra que houvesse a cura do indivíduo.
Atualmente a cromoterapia já possui até mesmo uma literatura específica e diversas culturas aderiram a essa prática, que vem mostrando excelentes resultados.
Como funciona?
Amarelo: É uma cor que na cromoterapia funciona como energizador em casos de anemia;
Fortificante muscular, tecidual e em campos nervosos;
Desintegrador de pedras nos rins;
Regenerador de tecidos, ossos e medula óssea;
E muito mais.
As cores utilizadas na pratica de cromoterapia são as cores formadas pelo espectro solar sendo elas: Laranja, vermelho, amarelo, violeta, índigo, azul e verde. Dividindo se em grupos de maior e menor freqüência vibratória e apenas uma cor neutra: o Verde que é tido como o equilibrador.
Na página do Instituto Luz você pode visualizar a função terapêutica de cada uma dessas cores e como são dividas: www.institutoluz.com.br/?p=terapia01 .
Outra página sobre o assunto que também pode ser muito interessante é a da Fraternidade Espiritual Eu Sou Luz: www.eusouluz.iet.pro.br/cromoterapia.htm, onde você encontra uma enorme definição sobre o significado de cada cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário