quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Puro ou com açucar?

Estava pensando porque eu chamei este blog de afeto virtual e aí cheguei às seguintes conclusões:

Estou carente
Estou sozinha
Estou querendo um pouquinho de afeto, nem que seja virtual.
Bem, depois destas grandes descobertas, fiquei com vontade de me abrir, colocar os bichos pra fora.
E como é dando que se recebe, comecei a fuçar alguns posts espalhados por esta imensa rede e achei um blog muito interessante. Confiram:


http://vigilantesdaautoestima.zip.net/


Estava a maior polêmica lá nos comentários. Muitas pessoas viajando no texto postado no dia 26/01/2010:
Segue o texto:


Não precisamos querer tudo que é belo (por Gisela Rao)
Me cansa um pouco essa sangria desatada, como diz Felty, de todo mundo querer o outro desesperadamente por uma noite, por uma semana, para sempre. Parece que pouca gente consegue contemplar a beleza do outro sem precisar possuí-lo.
Todo mundo aqui sabe o quanto gosto de ações filnatrópicas e o quanto essa história do Haiti me estraçalhou o coração. Pois bem, semana passada foi um fotógrafo de um famoso jornal fazer um bate-papo onde trabalho (não o conheci, nem o vi!). Ele ficou vários dias no Haiti, foi o primeiro a chegar. Acontece que esse rapaz é bonito demais (vi uma foto!) e meus colegas me disseram que a mulherada quer "dar uns catas" nele a qualquer custo.
Putz, eu estava longe de ter essa intenção. Queria mesmo era encontrá-lo para ouvir o seu relato sobre a tragédia, suas impressões, suas histórias. Resolvi mandar um email para ele, tomando muito cuidado para que não parecesse mais uma cantada barata. Então, resolvi ir para um lado naif, puro e o convidei para tomar um toddy na Vila Madalena. Fiquei muito feliz quando ele aceitou a proposta. Acontece que, da mesma forma que gentileza gera gentileza, criatividade gera criatividade.
Explico: eu disse para o fotógrafo (ele é meu vizinho de bairro) que eu morava ao lado de um restaurante na vila e que na minha varanda tem uma luminária tailandesa vermelha. Ele se encantou com essa história. Ele ficará 15 dias na Europa. Então, para não que ele não esqueça do nosso encontro, todo dia, à meia noite, mando uma imagem daqui de casa envolvida por uma luz vermelha. Dessa forma nossa comunicação continua fluindo e numa linguagem que ele entende :) Já se passaram 4 dias! E esté divertido. Tão divertido que se não rolar o encontro não terá problema nenhum. Só o fato de sair um pouco da mediocridade já me faz feliz :)
É muito legal a gente ter o coração transparente de vez em quando e não consumista. É legal a gente ver o belo com olhos desprovidos de qualquer interesse ou jogo de poder. E apenas deixar as coisas acontecerem sob o olhar mágico e encantador da arte. Como diz Fernando Pessoa "Sentir é estar distraído..."

Vejam o comentário que eu deixei:
Cristina] [crisamajc@bol.com.br] [http://afetovirtual.blogspot.com]
Querida Gisela, estou feliz por ter encontrado seu blog. Esse post me fez pensar um pouco nesta sangria desatada que você comentou e confesso que eu entrei um pouco nessa carência Parece que pouca gente mesmo consegue contemplar a beleza do outro sem precisar possuí-lo. Na verdade, eu já tentei ser pura assim, mas depois dos 32, solteira, sem filhos, e umas trezentas tentativas frustradas de encontrar alguém especial, reconheço que só o fato de encontrar um cara interessante já me anima, e nem precisa ser bonito; se tiver bom papo já vale o bom humor do dia. Admito que marquei vários encontros despretensiosos nos últimos anos, porém descobri que isso é praticamente uma via de mão única e as intenções dos rapazes não foram puras como as minhas. E o pior; alguns dos homens mais interessantes, ao fugirem da regra e não demonstrarem interesse, acabaram com minha auto-estima. Hahaha. Mulheres; vai enterder!? No mais, acho muito corajoso da sua parte ir ao Haiti. Parabéns!

Ela respondeu:
RESPOSTA:
Tenho vários amigos homens que não me atacam e eu não ataco. Aprendi na terapia a ter amigos homens justamente para aprender mais sobre esse universo diferente do nosso. A gente só ganha e a companhia é tudo de bom :)



Viu!? Ganhei um carinho. Obrigada pelo afeto virtual.
Acho que vou procurar um analista e colocar mais doce nos pensamentos.
Pensamento mor: Quando nossa casinha é feita de tijolos, o lobo-mau não tem chances!
Amei!!@

Nenhum comentário:

Postar um comentário