segunda-feira, 28 de março de 2011

A luz que cura.



Cromoterapia: O poder das cores!
Descubra aqui um pouco mais sobre a cromoterapia, 
O que é, como funciona e como surgiu.
O que é cromoterapia?
Para quem ainda não sabe a cromoterapia é uma técnica terapêutica que baseia-se na freqüência vibracional das cores para obter uma cura. Os princípios utilizados tem sua base na teoria de que assim como todos os elementos do cosmos, nós também somos feitos de energia, onde as doenças não são nada mais do que um desequilíbrio do fluxo dessa energia.
Devido a isso terapeutas tentam entender a origem e natureza do problema para definir qual a alteração energética ocorrida para que assim aplique-se a freqüência vibracional de cores necessárias para cada caso.
Estima-se que essa técnica surgiu como processo de cura a princípio pelo povo egípcio há cerca de 3000 anos a.C., dizem que eles colocavam os doentes em salas onde a luz do sol passava por um prisma formando assim um arco-íris, onde somente as cores apropriadas deveriam entrar na sala pra que houvesse a cura do indivíduo.
Atualmente a cromoterapia já possui até mesmo uma literatura específica e diversas culturas aderiram a essa prática, que vem mostrando excelentes resultados.
Como funciona?
Acredita-se que cada cor tem uma função terapêutica que age em nosso organismo e produz um determinado efeito. Vejamos alguns exemplos:
Amarelo: É uma cor que na cromoterapia funciona como energizador em casos de anemia;
Fortificante muscular, tecidual e em campos nervosos;
Desintegrador de pedras nos rins;
Regenerador de tecidos, ossos e medula óssea;
E muito mais.
As cores utilizadas na pratica de cromoterapia são as cores formadas pelo espectro solar sendo elas: Laranja, vermelho, amarelo, violeta, índigo, azul e verde. Dividindo se em grupos de maior e menor freqüência vibratória e apenas uma cor neutra: o Verde que é tido como o equilibrador.
Na página do Instituto Luz você pode visualizar a função terapêutica de cada uma dessas cores e como são dividas: www.institutoluz.com.br/?p=terapia01 .
Outra página sobre o assunto que também pode ser muito interessante é a da Fraternidade Espiritual Eu Sou Luz: www.eusouluz.iet.pro.br/cromoterapia.htm, onde você encontra uma enorme definição sobre o significado de cada cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário