quinta-feira, 31 de março de 2011

A REVELAÇÃO






O livro entitulado Apocalipse é o da revelação dada, na Ilha de Patmus, ao profeta João em uma visão espiritual.
Narra atravéz de linguagem figurativa, a guerra entre o bem e o mal; a vitória de Miguel e seus anjos sobre o dragão, precipitando a antiga serpente, o diabo. Também descreve o lugar onde Deus habita e o que acontecerá; até que dos céus caia fogo e acabe com a existência do planeta terra e finalmente o povo de Deus possa viver em paz e harmonia  na presença de Deus que se tornaria sua unica luz.


Muitos estudiosos e profetas tentaram revelar o dia em que essas coisas aconteceriam. Como o tempo nos mostra, a profecia ainda não se cumpriu. Afinal, o planeta continua a girar, em volta do sol, acompanhada da lua e de outros astros. É!  O apocalipse ainda está longe de se cumprir de cabo a rabo.


Esse livro profético foi escrito a quase dois mil anos, no entanto, parece um mistério até os dias de hoje.
Para muitos, a bíblia também é um mistério, ou pior! Uma varinha mágica!
No entanto ela é apenas uma coletânia de livros; que qualquer um, que realmente queira, tem acesso ou apenas a ignora.

Pense bem.
Por acaso alguns de nossos heróis bíblicos viveu algum milagre porque leu isso em algum lugar? Não! O poder deles estava apenas na fé em um Deus invisível e não nas escrituras.
As escrituras não nos dão nenhum poder sobrenatural, como alguns pensam. Apenas nos conta como o povo Judeu conseguiu se tornar numeroso e de como somente alguns dos seus, conseguiu viver milagres. Porém, como indivíduos e não como um povo, com raras exceções.


Mesmo diante da guerra, fome, infertilidade e escravidão, foram de maneira milagrosa; salvos da morte, da fome, da miséria, da escravidão, da injustiça e do castigo imposto pelas autoridades. Viveram a salvação de Deus!


Porém, aqueles que hoje a lêem parecem não entender que nem todos os homens e mulheres citados na bíblioteca divina, viveram a bondade de Deus. Muitos sofreram consequências por tentarem usar sua própria força, intelecto e poder. As regras estavam sendo ditadas por autoridades superiores, mas Deus mostrava que a real autoridade vinha somente Dele e de nada e ninguém mais; 
Deus sempre estará a favor daquele que Nele crer. Nem do lado da lei nem de poderes deste mundo, mas a favor daqueles que tem fé.


Pessoalmente, eu já li inúmeras vezes essa coleção: A Bíblia.
Alguns livros mais, alguns menos.
Pensei que as respostas estariam dentro dela, ou em algum ser humano nela citado.

Felizmente eu estava enganada! As respostam estavam dentro de mim.

Na verdade, a revelação não é um livro, ou uma coleção deles. A revelação é um dom.

Esqueci meus altares, abri mão de muletas e de homens; então consegui ver o Deus invisível.

Aquele em que você acreditou, mas nunca viu, pode começar a se mostrar diante dos seus olhos; como você sempre sonhou, para te libertar de todo o mal que te cerca. Ele pode ser a sua luz agora e então ...
que Ele se revele e que você possa viver escrevendo um livro: o da vida ao lado de um Deus invisível e Todo Poderoso.


Quem é você?
Qual é a sua história?

Quer achar a Deus?

Então levante-se agora e vá até um espelho.
Quando você conseguir ler o que essa imagem te revela, então Ele começará a se mostrar diante de teus olhos. Como você sempre acreditou, mas nunca tinha visto.


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Se faz tempo que você acredita, mas ainda não viu; então alguma coisa está errada com a sua fé!
Se você não pode tocar na tua fé, então ela é como uma semente infrutífera.
Quando você acreditar de verdade, Deus se mostra; ainda invisível, mas Poderoso em Batalhas, Grande em Misericórdia e Rico em Amor.


Por acaso, é errando que se aprende?


Queridos leitores, longo é o processo do amadurecimento espiritual e humano. Não existem fórmulas mágicas para que o indivíduo encontre sua verdadeira identidade; apenas experiências pessoais, bem ou mal sucedidas. Ou seja: histórias de vidas que se encontraram com o Criador.

Pense bem.Ninguém aprende quando erra! A gente só aprende quando começa a acertar.
Ou seja: é acertando que se aprende!


Na prática, sou uma sobrevivente. Sim; sou uma dessas que vivem milagres.
Essa é apenas a minha experiência e a minha visão pessoal sobre a fé.
E falo a espirituais, e não a leigos que se acham donos da verdade.


Cabe a cada de vocês buscar o espírito de sabedoria, entendimento e conselho para que finalmente encontre a verdade. Ela está dentro de cada um de nós e se chama: Deus Conosco. Emanuel. Cristo...ou como queira chamar.
Qual é o nome de Deus? Como é sua aparência? 
Vou te contar, é sobrenatural. Não vem desse mundo.

Já escutei muitas teorias, mas prefiro um Deus real e invisível. Poderoso demais.
Todos dizem muitas coisas. É muito discurso e pouca lucidez.

Jesus te diria: E porque vês o argueiro no olho do seu irmão, e não repara na trave que está no teu olho?

Eu te tergunto; quem poderá tirar o cisco do meu olho, principalmente quando ninguém o consegue ver? 
Talvez um assopro bem forte e então o cisco sairia sem que ninguém o tocasse. Mas como eu poderia soprar meus próprios olhos?

Que eu possa estar no vento e que o verdadeiro Espírito possa soprar sobre olhos espirituais e físicos e mostrar no teu próprio reflexo a grandeza da criação e dos planos divinos para a Terra.

Afinal, Ele é que sabe que pensamentos tem a nosso respeito.
Pode acreditar, que são pensamentos de paz e não de morte, para nos dar aquilo que desejamos.

Com imenso amor;


Cristina Dantas do Amaral

2 comentários:

  1. Cris, muito legal ver a paixão com que vc escreve sobre Deus. Eu ainda não sou bem resolvido com Deus, pelo menos não com esse Deus da bíblia. Eu criei meu próprio Deus, se Deus é único e os homens que criaram a bíblia permitirem que esse meu Deus seja o mesmo, então ok. Ocorre que meu Deus tem um poder muito grande, porém muito restrito. Ele tem uma certa vontade, mas depende muito de outras vontades, como a vontade humana por exemplo, senão ele simplesmente não é capaz de realizar nada por nós. Essa vontade eu chamo de fé. Mas não fé em Deus, fé em que algo importante deve acontecer, e Deus faz sua operação microscópica no sentido de dar um empurrãozinho, o resto depende exclusivamente de nós.

    É sempre bom ter contato com a fé!

    Bejo!

    ResponderExcluir
  2. Edu, respeito seu ponto de vista.
    Minha leitura bíblica começou aos 12 anos de idade e até hoje eu não consegui entender esse Deus que pregam por aí. Minha fé vai além de tudo aquilo que alguém possa ter escrito ou dito à respeito do Criador. Acredito em Deus não porque li isto na bíblia, não porque alguém disse que viveu um milagre ou coisa parecida. Creio porque sinto seu agir na minha vida cotidiana. Ele usa muitas formas para se fazer presente. Quem me conhece pessoalmente, sabe que é verdade, e que não sou hipócrita. Abomino gente que usa o nome de Deus para fazer mal aos outros. A bíblia é no mínimo interessante, os profetas anunciavam as coisas futuras. Eles tinham um conhecimento das coisas, muito além de sua época. O que não me "entra" é gente que acha que conhece a verdade, mas vive uma farsa. Prefiro um amigo ateu, que seja do bem, do que um crente fazendo um monte de besteira e espalhando acusações ou coisas do gênero. Uma temeridade. Ou seja, o que eu quero dizer com tudo isso, esse texto imenso, rsrs....resumindo. Deus existe na minha vida! Eu busquei com muita vontade, tanta que encontrei. A bíblia serve para nos fazer pensar. A vida, mais ainda!
    E Deus continuara sendo Deus, mesmo que não creiamos nisso. Fato! Todo mundo sabe o que é certo, e certo é respeitar as pessoas, mesmo que elas tenham um ponto de vista diferente do nosso. Essa é a mensagem. Obrigada por seu carinho, Edu. Desejo paz e alegria na sua vida, e fé, para os momentos difíceis, pois ajuda um bocado! Rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir